No último sábado, o mandato da Vereadora Divaneide Basílio - PT debateu o Plano Diretor de Natal com os moradores da Vila de Ponta Negra. A população dessa área é uma das que mais serão impactadas com as possíveis mudanças na atual legislação urbanística da nossa cidade, pois a região integra uma Área Especial de Interesse Social (AEIS).
Surgida nos 1940, a Vila de Ponta Negra até hoje sofre com a precariedade nos serviços de saúde, educação, transporte, calçamento e saneamento. Os investimentos só acontecem na orla e no corredor turístico de Ponta Negra.
Com a pretendida verticalização e a liberação da construção de grandes prédios à beira-mar, a tendência é que isso piore com a especulação imobiliária atuando para expulsar a os moradores da Vila para outras localidades mais distantes.
Modernizar e atualizar o Plano Diretor não pode ser expulsar as pessoas do lugar onde vivem, trabalham e construíram sua história, mas sim garantir condições para que a cidade se desenvolva de forma humana e igualitária.
Uma Natal para todos e todos que vivem nela, não apenas para quem pode pagar para morar em arranha-céus.
Sem comentários:
Enviar um comentário