quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PRIVATIZAÇÃO >> Governo Federal lista áreas públicas do RN que poderão virar empreendimentos privados

image.png
Fortaleza dos Reis Magos, Parque dos Mangues e Árvore do Amor são alguns dos empreendimentos que foram indicados  
O governo federal planeja conceder ao setor privado a concessão para exploração econômica de quatro áreas turísticas no Rio Grande do Norte. Entre os espaços públicos potiguares que podem cair nas mãos de administradores privados, segundo informações obtidas pelo site The Intercept Brasil, está a Fortaleza dos Reis Magos, em Natal.
Ao todo, de acordo com a reportagem, 222 propriedades da União distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal estão na lista da concessão. Em terras potiguares, além da Fortaleza dos Reis Magos, estão incluídas as áreas do Parque dos Mangues (no litoral de Natal), a região conhecida como Árvore do Amor (em Maxaranguape) e a Praia do Marco de Touros (em São Miguel do Gostoso).
Ainda segundo a reportagem, os empreendimentos listados foram indicados pelos governos estaduais a pedido do governo federal. A lista – que é parcial, pois alguns estados não apresentaram sugestões – há desde prédios históricos, bem como parques nacionais e ilhas.
O Intercept Brasil aponta, no entanto, essas áreas não serão todas concedidas ao mesmo tempo, e haverá modelos diferentes de concessão e destinação. Mas o projeto, que o governo deverá anunciar ainda neste ano, segue as bases de um programa iniciado há três anos pelo governo de Portugal.
O Revive, como será chamado também no Brasil, concede construções históricas sem uso e/ou em estado deteriorado para empresas privadas, com vistas ao turismo. Isso não envolve simplesmente um trabalho de restauração.

Sem comentários:

Enviar um comentário