quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores aumentam revolta contra governo dos Demo em Mossoró

Fonte: blog do Carlos Santos
 
“Vamos boicotar a Feira do Livro e a Mostra de Projetos Científicos e Culturais. Como a prefeita não dá o devido aos professores, a categoria decidiu que vai apenas ministrar suas aulas. Não participará desses eventos nos quais a sua contribuição é de grande importância para o seu sucesso”.

A declaração acima é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa.

Os docentes decidiram entrar em greve após a prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, se recusar a reajustar o Piso Salarial em 22,22%, de acordo com o que determina a lei. Também tem causado revolta da categoria o fato de a prefeita enviar à Câmara Municipal, às pressas e às escondidas, proposta de alteração do plano de carreira, cargos e remuneração do Magistério, “engessando” a carreira dos docentes.

“Para se ter uma ideia de como a prefeita tem agido com má-fé em relação aos educadores, basta dizer que o salário de um professor de nível médio, pela proposta apresentada, é maior que o de um docente de nível superior. Uma completa inversão de lógica”, destaca Marilda Sousa, acrescentando que esse fato esdrúxulo será denunciando à imprensa nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário