sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tudo pronto para Encontro Regional de Educação Física em Natal

O evento vai do dia 16 ao dia 18 no Kennedy e no Caic; é o 1º de uma série de encontros promovidos este ano pela SEEC-Codesp RN afora.

Por Rogério Torquato, com SEEC-Codesp

Está tudo pronto para o primeiro Encontro Regional de Educação Física do ano de 2012. O evento vai reunir em Natal professores de Educação Física ligados às 1ª, 2ª e 5ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação, respectivamente de Natal, Parnamirim e Ceará Mirim, que juntas respondem por 22 municípios) no Instituto Presidente Kennedy (à rua Jaguarari) e no Caic Esportivo de Lagoa Nova, do dia 16 ao dia 18 próximos.

O Encontro Regional, promovido pelo Governo do Estado - via Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação (SEEC-Codesp) - tem como tema "Educação Física e o Olimpismo nas Escolas do Rio Grande do Norte, e Novas Ações para uma Prática Renovada", visa a melhoria da prática da educação física e do desporto escolar em terras potiguares - tanto que o encontro de Natal não será o único. Eis a programação do Encontro em Natal, que terá palestras, discussões e oficinas:

Segunda - 16.04 - auditório do Instituto Pres. Kennedy (Rua Jaguarari)

8h - Cerimonial de abertura

9h - "Diretrizes para Regulamentação do Ensino da Educação Física Escolar do Rio Grande do Norte" - com prof. esp. João Pessoa.

10h30 - intervalo

11h - "Educação Física, Olimpismo e Novas Ações para Práticas Renovadas" - com prof. esp. Magnólia Figueredo

14h às15h30 e 16 às 18h - "Educação Física Escolar: Uma Estratégia para Saúde e Qualidade de Vida" - com prof. esp. Francisco Carlos Costa, profª dra. Kalina Masset e prof. esp. Daniela Mafra

Terça - 17.04 - Caic Esportivo de Lagoa Nova

8 às 12h - oficina de basquete - com prof. José Mapurunga

14 às 18h - oficina de handebol escolar - com prof. esp. Flávio Tinoco

Quarta - 18.04 - Caic Esportivo de Lagoa Nova

8 às 12h - oficina de badminton - com prof. mestre Alison Pereira e prof, Alecson Maia

14 às 18h - oficina de vôlei - com prof. esp. Francileide Custódio "Pequena"

Após a oficina de vôlei, segue-se o encerramento e a entrega de certificados com a equipe da SEEC-Codesp.

Além das oficinas, está programado um curso de Dança Educação (voltado a professores de qualquer área que trabalhem com dança e aos monitores do programa Mais Educação) que será realizado no Caic de Lagoa Nova, nos dias 17 e 18, manhã e tarde - à frente, os professores especialistas Roberto José e Regineide Maria.

Mais encontros
O encontro em Natal é apenas o primeiro de sete programados Rio Grande do Norte afora até junho. Segundo o calendário da SEEC-Codesp, após o evento de Natal; no período de 25 a 27 próximos está programado um Encontro Regional com os professores de Educação Física ligados às 3ª, 4ª e 7ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação respectivamente, de Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Santa Cruz - que respondem juntas por 32 municípios da região do Agreste).

Em maio, estão previstos três encontros - do dia 2 ao dia 4, o encontro será com os professores das 6ª e 16ª DIREDs (Macau e João Câmara, que respondem por 16 municípios das regiões do chamado "Mato Grande" e boa parte da denominada "Costa Branca"); de 14 a 16, o encontro será com os professores das 12º e 13º DIREDs (Mossoró e Apodi, responsáveis por 15 municípios da região Oeste e parte da "Costa Branca"); e do dia 28 ao dia 30, tem encontro com os professores das 9ª e 10ª DIREDs (Currais Novos e Caicó, que atendem por 23 municípios da região do Seridó).

Em junho, dois encontros encerram a série. Do dia 4 ao dia 6, com os professores das 14ª e 15ª DIREDs (Umarizal e Pau dos Ferros - responsáveis, juntas, por 35 municípios da chamada "Tromba do Elefante"); e do dia 11 ao dia 13, com os professores das 8ª e 11ª DIREDs (Angicos e Assu, que atendem 15 municípios da região Central).

Sem comentários:

Enviar um comentário