sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internet supera jornais e já é segunda mídia no Brasil

O Povo On Line

A internet já é a segunda mídia no Brasil. A informação vem do estudo “Indicadores de Mercado”, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). A mídia, que já alcança 12% do total (display+search), fica atrás apenas da TV aberta.

Os dados correspondem aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em comparação com o ano de 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão.

Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, diz que a mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. As informações são do IDGNow!.

Dados
O IAB estima que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre de 2012 confirma essa projeção, segundo o diretor. As informações são do IDGNow!.

De acordo com a pesquisa, a Internet tem 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz que, em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia digital. Nos países desenvolvidos, a mídia online responde por 20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela chega a quase 32% do total.

Sem comentários:

Enviar um comentário