sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ufersa abre período de inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado em Manejo do Solo e Água

ufersa_2A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu o período de inscrições para cursos de Pós-Graduação em Manejo do Solo e Água. A entidade está disponibilizando oito vagas, quatro para Mestrado e quatro para Doutorado.
 
Conforme a coordenação do programa, para cursar a Pós-Graduação é exigido do candidato dedicação integral ao curso, ou seja, sem vínculo empregatício ou com o afastamento integral das atividades profissionais.
 
Para o Mestrado poderão se inscrever candidatos que tenham concluído curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou em alguma área correlata. Para o Doutorado, também é exigido a conclusão de um curso de Mestrado na área de Ciências Agrárias ou em alguma área correlata.
 
A coordenação do programa informa que seleção será realizada em três etapas, no segundo semestre deste ano. As provas serão aplicadas na Ufersa.
 
A primeira com uma prova objetiva de conhecimentos específicos, com trinta questões, relacionadas às linhas de pesquisa Fertilidade do solo e Adubação; Impactos ambientais pelo uso do solo e da água e, Manejo de solo e água na agricultura. A segunda etapa será uma prova discursiva (redação) também com o tema referente às linhas de pesquisas do Mestrado Manejo do Solo e Água e, a terceira etapa com a prova de títulos.
 
As inscrições seguem até o dia 29 deste mês, na Secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, na Ufersa. O edital do certame está disponível no site www.ufersa.edu.br. 
 
Fonte: Jornal O mossoroense
 

Sem comentários:

Enviar um comentário