terça-feira, 3 de julho de 2012

A conjuntura das candidaturas a prefeito em Lajes/RN


Após a realização das convenções, os partidos começam a se organizar para entrarem na campanha. Em Lajes temos postas três candidaturas majoritárias: Benes Leocádio (PMDB); Lurdinha Arruda (PSDB); e Nonato Santos (PT).

Benes Leocádio (PMDB), que atualmente é prefeito e está concorrendo à reeleição, ampliou sua base aliada (formada pelos partidos: PSB, PDT, PP, PR, PHS). Seu grupo recebeu a adesão do PRB e do PC do B e teve a saída apenas do PT.

Já na coligação formada pelo PT, PMN e PTB, avalia-se que será bem mais difícil da população “engolir essa trama”, na medida em que o PT lajense agora aliou-se ao PMN de Eliana santos, que sempre foi contra o próprio PT (e que todos sabem continua sendo liderada por José Agripino e José Adécio), e também ao PTB de Edivan Lopes, a quem na última campanha o próprio PT fez forte oposição, pela péssima gestão realizada por Edivan Lopes.


Algo desse tipo já aconteceu na última campanha para prefeito em Lajes, quando Eliana Santos, no desespero buscando eleger-se a qualquer custo resolveu se unir a Edivan Lopes, porém, a população entendeu a tentativa de golpe, rejeitou aquela “união” e o resultado para aquele grupo foi uma derrota histórica, com mais de dois mil votos de maioria para Benes.

Outra candidatura que também disputa a chapa majoritária é formada por Lurdinha Arruda e Sansão Gurgel (PSDB/PSDC), que surge como mais uma alternativa de oposição para a população lajense.

2 comentários:

  1. fiquei muito feliz quando sobe da noticia da Lurdinha Arruda a ser candidata a prefeita... LAJES esta precisando de uma grande mudança, em todas as áreas saúde, educação, e entre outras... queremos mudanças n apenas palavras em vão como este prefeito só diz besteira e falsas promessas... CHEGA ACORDA LAJES

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente com suas palavras.... esta na hora de Lajes acorda deste pesadelo que estamos vivendo. sem saude de qualidade e principalmente apoio para a populaça jovem de Lajes.... CHEGA ACORDA LAJES

    ResponderEliminar