quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resultados positivos >> Médicos cubanos têm avaliação da população

''É quase impossível não estranhar quando se ouve de Julio Cesar Nunez Naranjo, 46 anos, o valor que recebe por mês em Cuba. "Cerca de 30 dólares (quase R$ 70). É uma boa remuneração", diz o médico, em um compreensível 'portunhol', após atender uma mãe e um bebê no Centro Municipal de Saúde de Vila do Céu, em Campo Grande. Mas a relação com o dinheiro não é a única diferença na comparação com os médicos brasileiros.

A chegada dele à unidade já provocou mudança no comportamento de outros profissionais. E a explicação está na formação acadêmica: a medicina cubana incentiva laços mais estreitos com os pacientes. "Os médicos que vêm de fora colhem material para preventivo. Alguns não faziam isso. Mandavam sempre a enfermeira. Já ouvi muitos dizendo que agora vão fazer o procedimento", conta uma funcionária da unidade.''

Leia matéria completa: http://goo.gl/FWPyMS
''É quase impossível não estranhar quando se ouve de Julio Cesar Nunez Naranjo, 46 anos, o valor que recebe por mês em Cuba. "Cerca de 30 dólares (quase R$ 70). É uma boa remuneração", diz o médico, em um compreensível 'portunhol', após atender uma mãe e um bebê no Centro Municipal de Saúde de Vila do Céu, em Campo Grande. 
 
Mas a relação com o dinheiro não é a única diferença na comparação com os médicos brasileiros. A chegada dele à unidade já provocou mudança no comportamento de outros profissionais. 
 
E a explicação está na formação acadêmica: a medicina cubana incentiva laços mais estreitos com os pacientes. "Os médicos que vêm de fora colhem material para preventivo. Alguns não faziam isso. Mandavam sempre a enfermeira. Já ouvi muitos dizendo que agora vão fazer o procedimento", conta uma funcionária da unidade.'' Leia matéria completa: http://goo.gl/FWPyMS
Fonte: Massa de Mídias.

Sem comentários:

Enviar um comentário