domingo, 1 de dezembro de 2013

Atitude Ambiental >> Canoeiros participam de ação em prol do Rio Mossoró

Canoeiros trabalham por limpeza e preservação do Rio Mossoró
O Rio Mossoró ainda é fonte de sustento de muitas famílias locais, mesmo estando poluído. Por isso, vários canoeiros das comunidades ribeirinhas saíram em mutirão no dia de ontem (30), em um movimento que marcou o encerramento do projeto Canoeiro Ambiental.

O Canoeiro Ambiental é um mutirão em prol do Rio Mossoró e tem como objetivo principal, levar a educação ambiental aos pescadores, canoeiros, população ribeirinha e comunidade de modo geral, por meio da retirada de lixo e aguapés, bem como oficinas e palestras de conscientização sobre a importância da preservação e limpeza do rio Apodi/Mossoró.

“Muitas famílias ainda necessitam do Rio Mossoró, trabalhando na pesca e agricultura. Por isso, eles participam dessa ação, para mostrar a sociedade a importância deles. A preservação do Rio Mossoró é uma missão para toda a população”, comentou o secretário de comunicação da Prefeitura de Mossoró, Julierme Torres.

O projeto durou 46 dias e envolve aproximadamente 150 pessoas, trabalhando sempre na limpeza e preservação do local. Nesta ação de encerramento, os canoeiros saíram da barragem do bairro Barrocas em direção a Passagem de Pedra, buscando resíduos encontrados no rio.

 “Precisamos criar o sentimento de zelo pelo rio, principalmente por parte da população que mora perto ou que precisa do rio para o sustento”, disse o subsecretário de serviços urbanos e do desenvolvimento territorial, Mairton França.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário