sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Piso Salarial dos Professoras: Fátima participa de ato realizado pela CNTE na Câmara


A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, participou nesta quarta-feira (04) do ato realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, que teve como objetivo sensibilizar os deputados contra a proposta dos governadores na Lei do piso dos professores. 
 
O ato foi realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e contou com a participação de 500 trabalhadores em educação de todo o país, além do presidente da Central Única dos Trabalhadores- CUT, Vagner Freitas.
 
Em sua fala, na abertura do evento, Fátima disse que “a mobilização liderada pela CNTE se faz necessária para impedir qualquer tentativa de recuo ou retrocesso no comprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério”. 
      
Roberto Leão, presidente da CNTE, destacou o papel da deputada Fátima na luta em defesa da Educação. “Fátima tem sido uma das principais interlocutoras das demandas da CNTE junto ao Congresso Nacional”, disse.
 
Participaram também do ato os deputados do PT André Vargas (PR), Pedro Uczai (SC), Weliton Prado (MG), Alessandro Molon (RJ) , Artur Bruno (CE), Biffi (MS), Vicentinho (SP) e  Waldenor Pereira BA), além dos deputados Celso Jacob (PMDB/RJ), Alice Portugal (PCdoB/BA),  Paulo Rubens Santiago(PDT/PE), Ivan Valente (Psol/SP)  e Chico Alencar (Psol/ RJ).
 
Audiência
 
No final do dia, através do mandato da deputada Fátima Bezerra, a CNTE foi recebida pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). Na ocasião, a entidade fez um apelo para que a Câmara não coloque nenhuma proposição que traga retrocesso na Lei do Piso do Magistério.
 
 Fonte: Portal da Deputada Fátima Bezerra - PT

Sem comentários:

Enviar um comentário