segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DESGoverno >> Ano letivo termina sem aulas de várias disciplinas por falta de professores

A rede estadual de ensino bate o recorde negativo no quesito de cumprir o dever de garantir educação pública e de qualidade para a população. Chegando ao final do ano, muitos estudantes não tiveram aulas de diversas disciplinas por falta de professores, mesmo havendo profissionais qualificados e aprovados em concurso realizado pelo Estado, mas que não são convocados para suprir as carências que a SEEC insiste em querer esconder.

Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, a falta de compromisso do Governo Rosalba é inegável. “Os estudantes e os profissionais que estão no dia a dia nas escolas sabem o quanto o Governo tem sido frio e incoerente entre o dizer que está fazendo e o que de fato está feito”, critica.

O SINTE/RN continua a luta pela convocação dos professores e suportes pedagógicos concursados. A situação é preocupante em todo o estado: turmas se fundem, alunos se evadem, escolas com horários especiais por falta de profissionais. A região de Pau dos Ferros, por exemplo, tem sido castigada pela indiferença do Governo.

Fonte: site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário