segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alerta Ambiental >> Antes que as abelhas morram


Ricken Patel - Avaaz.org avaaz@avaaz.org





Bilhões de abelhas estão morrendo, causando um desastre ambiental que ameaça a todos nós. Cada vez mais cientistas concordam que os pesticidas são os culpados, mas a indústria de produtos químicos está financiando pesquisas fraudulentas para dar aos políticos a desculpa que precisam para adiar ações necessárias. Se muitos de nós nos comprometermos com uma doação, poderemos lançar o primeiro estudo global popular e totalmente independente que finalmente desafiará essa indústria.
Neste momento, bilhões de abelhas estão morrendo. Já não existem mais abelhas na Europa em número suficiente para polinizar nossas plantações. E, na Califórnia, o maior estado produtor de alimentos dos EUA, apicultores estão perdendo 40% da população de abelhas a cada ano.

Estamos em meio a um desastre ambiental que ameaça a todos. Isto porque, sem a polinização pelas abelhas, a maioria das plantas e ⅓ da produção de alimentos deixarão de existir.

Especialistas em todos os cantos do mundo estão denunciando os pesticidas tóxicos para as abelhas, e afirmam que estamos usando muito mais pesticidas do que precisamos em nossas plantações. No entanto, da mesma forma como agem as empresas de petróleo quanto às mudanças climáticas, a indústria de agrotóxicos, que produz e vende os pesticidas, está se valendo de estudos fraudulentos para questionar as evidências, dando aos políticos a desculpa que precisam para adiar ações necessárias.

Estudos científicos custam caro. A Avaaz talvez seja o único modelo de financiamento colaborativo capaz de arrecadar recursos suficientes para financiar o primeiro estudo global, popular e totalmente independente sobre as abelhas para descobrir o que está causando a sua morte e que poderá desafiar com precisão a ciência fajuta da indústria de pesticidas. É uma emergência, e se não conseguirmos fazer isto, não se sabe ao certo quem poderá. Vamos investir em um fundo global para salvar nossas abelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário