segunda-feira, 7 de abril de 2014

Servidores municipais de Natal aprovam GREVE GERAL por tempo indeterminado a partir de 7 de abril

Fonte:  sinsenat.org
 
Desde o mês de janeiro foram várias tentativas de negociação do SINSENAT com a gestão municipal. O compromisso de voltar a negociar com o Sindicato não foi cumprido pelo prefeito Carlos Eduardo. Depois de três meses de insistência da Entidade Sindical a prefeitura apresenta a vergonhosa proposta de 2% de reajuste. Uma situação de humilhação que a Direção do nosso sindicato jamais vai aceitar.
Enquanto isso o prefeito já encaminhou à Câmara Municipal de Natal a proposta de até 166% de aumento para os cargos comissionados e gasta milhões nas obras da Copa.

Além da volta do inaceitável ABONO para o GASG e o não cumprimento da data-base, os demais pontos da pauta de reivindicações dos servidores do Plano Geral, Plano da Saúde e Carreiras Específicas foram engavetados. São direitos fundamentais, como: Quinquênio, 1/3 de Férias, Adicional Noturno, recomposição da Matriz Salarial, Mudança de Nível e a Reposição Salarial de 18,32% que estão sendo sacrificados pelo prefeito Carlos Eduardo. O decreto sobre a implantação da Carreira dos Agentes de Mobilidade Urbana ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município, bem como o projeto de Carreira dos Guardas Municipais não foi enviado à Câmara Municipal de Natal.

Indignados com a falta de respeito do prefeito Carlos Eduardo com a categoria, os servidores municipais aprovaram a Greve Geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Não dá mais para aguentar essa política de arrocho salarial e retirada de direitos. Por isso, vamos todos à luta para garantir a data-base, o fim do abono, além de assegurar as gratificações e adicionais, a mudança de nível, o cálculo do adicional noturno e concurso público.

A vitória da greve com o cumprimento da data-base e demais reivindicações dos trabalhadores depende da luta. Fique de olho na Agenda de Luta e venha fortalecer a greve participando das atividades convocadas pelo SINSENAT.

AGENDA DE LUTA

Dia 7 (Segunda-feira) →Piquete da Greve, às 7h na SEGELM

Dia 8 (Terça-feira)
Audiência Pública sobre cumprimento da Data-base, às 9h na Câmara Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário