segunda-feira, 7 de abril de 2014

Boa iniciativa >> Inscrições para Caminhada da Mãe Potiguar começam hoje




 

A Caminhada da Mãe Potiguar tem por objetivo alertar sobre à importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce de câncer de mama.

Programada para acontecer no dia 10 de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar inicia suas inscrições nesta segunda-feira (7). O evento, que espera reunir mais de duas mil pessoas em Natal, é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e outras instituições, em comemoração ao Dia das Mães.

Para se inscrever basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou, como alternativa, dois frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico (que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite humano do estado) a um dos seguintes locais de inscrição: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Hospital Santa Catarina, na Zona Norte ou no prédio central da Sesap, 6° andar.

Realizada anualmente no segundo sábado de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar tem como objetivo alertar a sociedade potiguar quanto à importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce de câncer de mama. A caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetros e seguirá com destino ao Parque das Dunas.

De acordo com Evanuzia Dantas, Coordenadora Estadual de Aleitamento Materno da Sesap, a caminhada abrirá oficialmente a I Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que acontece de 10 a 19 de maio, com atividades como cursos e treinamentos, dentro da programação comemorativa do Dia Mundial de Doação do Leite Materno, celebrado no dia 19 de maio.

A Caminhada da Mãe Potiguar contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno, e também aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do estado.

A concentração ocorrerá, às 7 horas, no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, onde está programado um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness. São parceiros do evento a Unimed Natal, UNI-RN, Drogaria Santa Fé, Academia Flex Fitness, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e Polícia Militar.

Fonte: site Nominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário