quarta-feira, 18 de junho de 2014

Centro de Direitos Humanos promove Seminário alusivo ao Dia Mundial do Refugiado em Natal

 dir-humanos-gratuitosO Centro de Direitos Humanos e Memória Popular-CDHMP irá promover no dia 18 de Junho, quarta-feira, das 14:00 às 18:00h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado do RN, o Seminário de Repasse da Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio.

O evento marca as comemorações do Dia Mundial do Refugiado (20 de Junho) e irá reunir os Delegados e Delegadas da Conferência Nacional e todos os parceiros que trabalham com o CDHMP no apoio a migrantes e refugiados no RN.

A 1ª Conferência Nacional sobre Migração e Refúgio (Comigrar), foi considerada um marco histórico na política migratória do país. Coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça/Departamento de Estrangeiros (DEES), a Comigrar aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho na Casa de Portugal,  e na UNINOVE em São Paulo-SP, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério das Relações Exteriores e o apoio das agências das Nações Unidas ACNUR, UNODC, OIT, PNUD e OIM, e teve a participação de migrantes, refugiados e dezenas de Entidades da Sociedade Civil.

No RN, o CDHMP participou ativamente da construção e Coordenação da Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio, de Natal, e da Conferência Livre da OAB-RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário