terça-feira, 17 de junho de 2014

Hoje a tarde o Castelão vai tremer >> Cearenses lançam campanha para que todos cantem o hino abraçados

A torcida cearense lançou, pelo Facebook, a campanha “Vamos fazer história novamente. Todos cantando o hino abraçados”. A ideia é que todos cantem o hino nacional de braços dados antes da partida entre Brasil e México nesta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. A corrente já ganhou a adesão dos jogadores David Luiz e Thiago Silva, titulares da zaga brasileira.

“Vamos lá, galera. Vamos fazer história aqui em Fortaleza”, disse David, em vídeo gravado pelo secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa, durante o desembarque dos jogadores na cidade. “Todos juntos, cantando o Hino Nacional abraçados. Como nós jogadores”, emendou o capitão Thiago Silva.

Lançada há poucos dias pela página Fortaleza, que traz informações culturais e gastronômicas da cidade, a campanha já teve mais de 650 compartilhamentos no Facebook e dezenas de comentários. “Muito bacana, sim. Fortaleza vai fazer bonito”, disse Elenice Clarindo. “Tenho certeza que será mais lindo do que no ano passado”, comentou a internauta Rita Amaral.

Copa das Confederações
No ano passado, durante a Copa das Confederações, a torcida cearense já proporcionou um espetáculo ao cantar o hino espontaneamente mesmo após a interrupção ainda na metade da primeira parte. “Já fizemos história na Copa das Confederações, cantando o hino à capela, e emocionando os jogadores. Tanto que nosso exemplo foi seguido por todo o Brasil. Agora, tenho a certeza de que o povo cearense vai fazer ainda melhor”, acredita Ferruccio Feitosa.

Festa na chegada
A Seleção Brasileira foi recebida com muita festa ontem na capital cearense. O elenco desembarcou na Base Aérea de Fortaleza às 19h15 e seguiu para o Marina Park Hotel, onde pelo menos 500 torcedores aguardavam a chegada do elenco brasileiro.

Jogos em Fortaleza
Depois de Uruguai 1 x 3 Costa Rica, a Arena Castelão vai receber a partida mais aguardada pelos torcedores locais na primeira fase: o Brasil duela com o México, em 17 de junho (terça-feira), às 16h, numa espécie de reedição do confronto válido pela segunda rodada da Copa das Confederações.

O Castelão receberá, ainda, o confronto entre o cabeça de chave do Grupo G, a tricampeã mundial Alemanha, e Gana, no dia 21 de junho (sábado), às 16h. A quarta partida na cidade será entre Grécia x Costa do Marfim, pelo Grupo C, no dia 24 de junho (terça-feira), às 17h.

Além das quatro da primeira fase, a cidade terá um duelo das oitavas de final, no dia 29 de junho (domingo), às 13h, que pode ter a presença do Brasil, caso a Seleção termine em segundo lugar na sua chave. O adversário será o vencedor do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A participação cearense se encerra nas quartas de final, no dia 4 de julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário