sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pare, reflita e responda >> Quando o Brasil foi melhor?

539b595e5c212Ultimamente temos visto e ouvido algumas reclamações sobre o estado em que nosso país se encontra. Famosos, anônimos, políticos e também os “grandes” formadores de opinião, os jornalistas.

Todos os que reclamam da situação do Brasil tem como argumento as situações de hospitais, escolas, e policiamento no geral, esses são os mais criticados. Reclamam também do salário mínimo, que, francamente, não entendo a razão nisso.

De acordo com essas pessoas o Brasil está péssimo, e para eles cada vez pior, e tudo é motivo para reclamar. Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, serve de justificativa para reclamar e menosprezar o próprio país, e ainda comparam a países como os EUA.

Nos últimos anos o Brasil só cresceu. O Salário aumentou além do que éramos acostumados, dando o devido valor a quem precisa realmente, e sabe a importância desses aumentos.

Os hospitais, as escolas e o policiamento, esses são casos em que se deve para para pensar. As verbas são repassadas pelo governo federal aos estados, que tem como representantes os governadores, e que por sua vez repassam aos municípios para os devidos representantes, os prefeitos. Isso em casos de hospitais e escolas públicas, já que a real responsabilidade somente do governo federal são as Universidades Federais.
Agora me diga: Quando o Brasil foi melhor do que está hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário