quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo, Meio Ambiente e geração de renda >> Urbana recicla mais de uma tonelada de lixo na Fifa Fan Fest Natal

 Uma equipe de 12 mulheres e três homens, entre recicladores e catadores, está responsável pela coleta do lixo.

A maior festa da Copa do Mundo já recolheu mais de uma tonelada de material reciclável. A Fifa Fan Fest Natal possui um estande, operado pela Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), para a coleta e reciclagem de lixo. O trabalho ocorre desde o início da festa e segue até o final do evento.

Uma equipe de 12 mulheres e três homens, entre recicladores e catadores, está responsável por trazer o material até o estande, onde é separado o lixo orgânico do reciclável.

O serviço é feito por meio de uma parceria entre duas cooperativas: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cidade do Natal (Coopcicla) e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados (Cocamar), ambas do bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal.

Todo o lixo do Fifa Fan Fest é direcionado para um Centro de Triagem de Materiais recicláveis, responsável por separar o lixo orgânico do reciclável e destiná-lo às cooperativas responsáveis.

O espaço fica em estande montado na área externa ao evento, e funcionará todos os dias em que houver programação. Na cooperativa, o lixo é separado e encaminhado para a indústria, que utiliza o material para novos artigos.

Fonte: http://nominuto.com/noticias/copa-do-mundo/urbana-recicla-mais-de-uma-tonelada-de-lixo-na-fifa-fan-fest-natal/111937/

Sem comentários:

Enviar um comentário