quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta quinta no RN >> Algo que em nossa cidade já se torna uma necessidade


Evento inaugural acontece no auditório do SEST/SENAT em Natal

A Semana Nacional de Trânsito será aberta em Natal nesta quinta-feira (18). A solenidade acontece no auditório do SEST/SENAT, localizado na Avenida Omar O´Gray, a partir das 9h.

O momento contará com apresentações de coral e teatro pedagógico, além de uma palestra sobre a relação e construção do pedestre e o trânsito. A programação completa vai ser anunciada durante o evento

Neste ano, o Detran/RN, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) a e Polícia Rodoviária Federal vão atuar em parceria. A subcoordenadora de Educação no Trânsito do Departamento, Lígia Fagundes, falou da importância das atividades integradas. “A integração dos órgãos que atuam no trânsito e a troca de experiências fortalecem o evento e dá maior visibilidade ao tema que é de extrema importância para a sociedade”.

Durante a Semana, que se estende até o dia 25 deste mês, as instituições envolvidas vão realizar mesas redondas, oficinas, palestras, atividades socioeducativas e blitzen. Os trabalhos vão abordar o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que foi definido como prioridade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Dentro desse assunto, também serão desenvolvidas ações educativas integradas nas faixas de pedestres e passarelas da capital, buscando reforçar a prática segura da travessia, como também o respeito mútuo entre motorista e pedestre.

O Contran aborda pela terceira vez a temática do pedestre no trânsito. No ano de 2000 o assunto escolhido foi “Faixa de Pedestre, a vida pede passagem” e em 2005 a ênfase foi “No Trânsito Somos Todos Pedestres”. A Semana Nacional está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.
Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário