terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ibope aponta possibilidade de segundo turno no RN



A InterTV Cabugi divulgou ontem mais uma rodada da pesquisa Ibope que levantou a possibilidade de as eleições para o Governo do Rio Grande do Norte serem definidas apenas no segundo turno.

Segundo a sondagem, Henrique Alves (PMDB) segue com 40% das intenções de voto. Robinson Faria (PSD) diminuiu a diferença de 12% para 9%, saltando dentro da margem de erro de 28% para 31%.

 Robério Paulino (PSOL) está em terceiro com 3% e Simone Dutra (PSTU) e Araken Faria (PSL) ficaram com 1%.

Com isso foi simulada a possibilidade de segundo turno que colocou Henrique Alves com 40% das intenções de voto e Robinson absorvendo todas intenções de votos dos outros três candidatos chegando a 36%.

No item rejeição, Henrique também aparece à frente com 28%, seguido por Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Robério (14%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 deste mês. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o nº 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 00643/2014.

Fátima ultrapassa Wilma em disputa pelo Senado
Para o Senado a pesquisa Ibope registra virada da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

Na sondagem de 28 de agosto, a petista tinha 32% e saltou para 36%. A socialista que tinha 34% caiu para 32%. Com isso, além de virar a disputa Fátima se aproxima de colocar a vantagem fora da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os professores Ana Célia (PSTU) e Lailson (PSOL) estão com 2%. Em último está Roberto Ronconi (PSL) com 1%.

PRESIDÊNCIA
Na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT) é a preferida entre os potiguares com 51% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) com 22%, e Aécio Neves (PSDB) com 6%. Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Sem comentários:

Enviar um comentário