domingo, 12 de outubro de 2014

Eleições no RN >> Difícil acreditar que Henrique apoie Dilma

 Por mais que o candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, presidente da Câmara, Henrique Alves, diga que a sua candidata à Presidência da República é Dilma Ruosseff (PT) – candidata a reeleição – é difícil de acreditar. Razões não faltam para isso, a começar pelo fato de Henrique ter recepcionado por duas vezes em menos de uma semana o tucano Aécio Neves, em Natal, no primeiro turno. O próprio Henrique fez questão de pousar para fotos ao lado de Aécio e dizer para imprensa que o neto de Tancredo Neves é amigo pessoal dele.

Além disso estão no seu palanque o coordenador nacional da campanha tucana, senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o coordenador estadual, Rogério Marinho, eleito deputado federal pelo PSDB do Rio Grande do Norte. Não só isso: Henrique Alves apoiou para o Senado a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que acabou perdendo para a petista Fátima Bezerra.

Curioso é que o primo de Henrique, ministro Garibaldi Alves – Previdência – também diz que apoia Dilma, mas no entanto pediu votos para Wilma de Faria, cujo partido tinha como candidata à Presidência da República Marina Silva. Aliás, não custa lembrar ao leitor que o PSB neste segundo turno já oficializou apoio a Aécio Neves.

Não à toa o site de humor The i-Piauí Herald publicou ontem um texto satírico sob o sugestivo título “PMDB apoiará Dilma e Aécio no segundo turno” e ironizou de forma bem humorada uma hipotética fala de Henrique Alves tentando justificar a posição dúbia do seu PMDB. Diz o texto:

Após elogiar Reinaldo Azevedo (colunista da Veja) e Marilena Chauí (filósofa petista), Henrique Alves destacou a coerência do partido. “Estivemos conectados com FHC quando o Brasil controlou a inflação e com Lula e Dilma quando milhões entraram para a classe média”, destacou. Após uma pausa dramática, concluiu. “Nem liberalismo, nem comunismo. Sempre fomos partidários do fisiologismo de centro”, discursou, enquanto distrubuía santinhos com a foto de afilhados políticos que almejam 3% das vagas de Furnas. “Se algum candidato ameaçar acabar com o Bolsa Governo nós vamos denunciar. Em direito adquirido não se mexe”, completou. 

Como se observa, até em texto de humor, é difícil de acreditar que Henrique apoie a reeleição de Dilma. Quando muito apoia Aécio Neves também. A conferir!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário