terça-feira, 11 de novembro de 2014

Feira do Empreendedor >> Evento reunirá cerca de 20 mil visitantes na Arena das Dunas

Cerca de 20 mil visitantes devem comparecer à Feira do Empreendedor, que começa nesta quarta-feira (12) e segue até o próximo sábado (15), na área multiúso da Arena das Dunas.
 
Na manhã desta segunda-feira, 10, os dirigentes do Sebrae no Rio Grande do Norte receberam os jornalistas em uma coletiva de imprensa, para apresentar estrutura do evento. Na oportunidade, eles sinalizaram que vão fazer a maior edição do evento já realizado no Estado. Participaram da coletiva o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Silvio Bezerra, e os diretores superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, técnico, João Hélio Cavalcanti, e de Operação, Lázaro Mangabeira, que receberam os jornalistas na área multiúso da Arena das Dunas.
 
Na abertura, Sílvio Bezerra mostrou-se entusiasmado com a realização da sétima edição do evento e os benefícios que a feira trará para os empreendedores participantes. “A partir de quarta-feira, vocês vão ficar bastante impressionados com o que vão ver aqui. Essa é a maior feira de empreendedorismo que o Sebrae já realizou e o número de inscritos já confirma o sucesso que será”, afirmou o presidente, destacando que já são 7 mil inscritos.
 
Já José Ferreira de Melo Neto, “Zeca Melo”, destacou os números do evento. “Esperamos receber 20 mil visitações ao longo dos quatro dias. A área de montagem é praticamente o dobro da edição anterior. Nos preparamos para fazer a maior feira de negócios do Sebrae em 41 anos”, apontou, informando que serão 10,5 mil metros quadrados de área montada.
 
Para o diretor técnico do Sebrae-RN, o investimento de R$ 2,7 milhões com o evento se justifica em razão do alto potencial empreendedor do Estado potiguar. “Últimas pesquisas revelam o Brasil como um dos países mais empreendedores do mundo. No Rio Grande do Norte, por exemplo, 98% dos empreendimentos correspondem a Micro e Pequenas Empresas (MPE). Além disso, a Feira do Empreendedor abre a Semana Global do Empreendedorismo no Estado”, afirmou o diretor.
 
Fábrica de Ideias reunirá 38 municípios do RN
Uma das novidades deste ano é a Fábrica de Ideias, que apresentará um mapa de tendências e oportunidades de 38 municípios potiguares, identificando o ambiente econômico e mercadológico das cidades e as demandas não atendidas localmente capazes de gerar possibilidades de negócios para os empreendedores. “A Feira do Empreendedor vem sendo planejada há dois anos. Tudo foi pensando com base na necessidade dessas cidades”, completou o diretor de Operações, Lázaro Mangabeira.
 
A feira vai funcionar numa área de 20 mil metros quadrados para apresentar ao visitante 145 oportunidades de negócios. O circuito chega à sétima edição no Estado com forte foco na capacitação. A intenção é capacitar e inspirar os visitantes com ideias e modelos de negócios que sejam aplicáveis a quem já tem empresa ou pretende abrir uma.
 
Serão centenas de atividades, entre palestras, painéis, minicursos, oficinas, workshops, diálogos e orientações empresariais. São quase 200 tipos diferentes de capacitação ao longo desse período. No total, o evento terá 123 expositores, divididos em 29 áreas de atuação, que poderão inspirar potenciais empreendedores.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário