O Festival de Flores é oriundo da cidade de Holambra, estado de São Paulo, onde, apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, se concentra a maior produção de flores ornamentais do país. A exposição ocorre de forma itinerante em diversas cidades do país, principalmente nas capitais.
Em Mossoró, houve a sua primeira edição em 2012. E após dois anos, o Festival retorna a terras potiguares. Os visitantes poderão conhecer a beleza e o encanto de diversas espécies de flores como orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tulipas, tuias, bonsais, carnívoras, além de plantas ornamentais e medicinais. Além da exposição, também será feita a comercialização das flores a preços populares.
Durante os 10 dias de Festival, estima-se que mais de 50 mil pessoas visitem o evento que possui entrada gratuita. O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais.
Este ano, o Festival selou uma parceria com o Abrigo Amantino Câmara e como forma de reconhecimento ao trabalho dessa instituição na cidade, ela receberá um percentual de todas as plantas que forem comercializadas durante o evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário