sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tecnologia >> RN fechou setembro com mais de 238 mil acessos a TV paga


De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta semana, o Rio Grande do Norte fechou o mês de setembro de 2014 com 238.967 de acessos de TV paga.

No mês, de cada cem domicílios, 23,10 possuíam o serviço, segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais.

Este percentual coloca o estado na primeira posição no Nordeste bem acima do que registra o segundo colocado na região que é o Ceará, com 15,44, e da média nordestina, com 13,78 dos domicílios com acesso a tv por assinatura.

No nono mês do ano, o Brasil fechou com 19,43 milhões de acessos em operação. Em cada cem domicílios brasileiros, 29,67 possuem o serviço. O estado brasileiro com o maior número de domicílios com TV paga é São Paulo, com 7,4 milhões, enquanto que o estado de Roraima tem apenas 21.453 acessos em operação.

O Distrito Federal tem a maior densidade no país com 56,55 para cada cem domicílios. Já o Piauí está na última posição com apenas 8,18 para cada cem domicílios com TV paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário