sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Empreeendedor >> Feira no RN aproxima pequenos negócios de órgãos públicos


As empresas interessadas em fazer negócios com órgãos públicos terão a chance de saber mais sobre as regras e requisitos estabelecidos por 11 instituições, das três esferas públicas, para compor as licitações de aquisições de bens e serviços. Durante a abertura da Feira do Empreendedor, nesta quarta-feira (12), o Sebrae no Rio Grande do Norte promoverá a Rodada de Negócios de Compras Governamentais, uma rodada multissetorial que visa aproximar pequenos negócios dessas instituições públicas. As sessões de reuniões ocorrem entre as 16h30 e 21h30 e as inscrições podem ser feitas previamente pela internet, no site http://www.rodada.com.br/. A Feira do Empreendedor será realizada até o sábado (15), na Arena das Dunas, das 16h às 22h.

“Queremos convidar as micro e pequenas empresas a participarem do evento, visto que as instituições estão oferecendo oportunidades de negócios para que os pequenos negócios sejam inseridos nas compras públicas”, afirma o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Rio Grande do Norte, Helmani Rocha.

Essa inserção faz parte do cumprimento do que está previsto, desde 2006, na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Essa legislação estabelece prioridade e tratamento diferenciado aos negócios com faturamento anual bruto de até R$ 3,6 milhões nos certames licitatórios públicos.

Participam da rodada como âncoras instituições do Sistema S, Forças Armadas (Marinha, Aeronáutica e Exército), companhias estaduais, além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Essas instituições estarão disponíveis para reuniões curtas de até 30 minutos, em que os empreendedores poderão trocar idéias sobre o fornecimento de produtos e serviços demandados pelos órgãos públicos, sabendo sobre as necessidades desses órgãos e a possibilidades de fornecimento de materiais.

Poderão participar da rodada como ofertantes empresas que atuam nos setores de confecção de bonés, camisetas e fardamentos, o serviço de buffet e coffee-break, combustível e hospedagem; além do fornecimento de frutas, verduras e gêneros alimentícios. Ao todo, são mais de 18 categorias de negócios que estarão disponíveis no ambiente, que estará localizado entre a Livraria do Sebrae e o espaço de Coleta Seletiva do evento.

Para participar da Rodada de Negócios, além da internet, as empresas podem se inscrever gratuitamente até hoje pelo telefone 3616-7858. No entanto, durante a Feira os empresários poderão comparecer diretamente ao estande para se reunirem com as instituições. O evento acontece na área multiuso da Arena das Dunas até o próximo sábado, das 16 às 22 horas.

 (Agência Sebrae RN)

Sem comentários:

Enviar um comentário