O projeto de Extensão Mulheres da Lama inicia nesta quarta-feira, dia 2 de março, o período de inscrição para participação de estudantes da Ufersa na primeira Mostra de Cinema em Educação Popular do Semiárido, promovido pelo curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC, que irá acontecer no próximo dia 24 de março, no Auditório da Pró-reitoria de Extensão, localizado no Câmpus Leste. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.
Nesta primeira edição serão exibidos os curtas “Mulheres da Lama”, “Porta Retrato” e “Estórias de Caçador”, todos produzidos por estudantes e professores do curso. A programação também conta com rodadas de diálogos com os envolvidos na produção; participação de convidados especiais, roteiristas e cineastas do Rio Grande do Norte e ainda uma exposição fotográfica com os bastidores das filmagens. O estudante Francisco Bezerra, um dos organizadores do evento, comenta que a iniciativa tem por objetivo “estimular a produção de audiovisual como ferramenta na educação”. Embora todas as produções sejam da comunidade local, a perspectiva é que esta edição seja preparatória para o intercâmbio com produções de fora.
Os curtas
O novo produto audiovisual do Projeto de Extensão Mulheres da Lama deverá ser exibido ainda durante o mês de março pelo Canal Futura, através do projeto Curtas Universitários, que selecionou o projeto da Ufersa com a história da marisqueira de Porto do Mangue, Terezinha de Jesus.
O curta “Porta Retrato”, produzido pela parceria entre a Pró-reitoria de Extensão e a Ledoc, também assinado pelo estudante Francisco, com roteiro Chagas Santos e Edição e fotografia Gerson Luiz. Ilustra os relatos e histórias de uma família, desde 1903, a partir de um museu. Já “Estórias de Caçador”, de Gerson Luiz, trata-se de uma comédia que se passa na cidade de Serra do Mel com apanhado de histórias de caçadores no inicio da colonização da cidade.
Fonte: Assessoria
Sem comentários:
Enviar um comentário