domingo, 6 de março de 2016

O Povo fazendo a história e dizendo não ao golpe!!!!

Igualmente vai acontecer logo mais no Rio de Janeiro, também em diversas capitais e várias outras cidades do país, os movimentos sociais, juntamente com o movimento sindical e estudantil farão atos em repúdio a essa empresa que pensa ser a dona do Brasil a ponto que querer julgar e condenar, aliando-se aos setores mais conservadores para destruir não apenas a pessoa de Lula, mas todo um projeto popular que desde 2003 foi eleito democraticamente e vem realizando a maior ascensão social da história desse pais, seja através do acesso ao ensino superior, ao direito a moradia, a um salário mais valorizado, a direito sagrado de ter alimento em sua mesa. 

Porém, o que se esconde por trás de todo esse ódio contra Lula? Se a referida empresa se diz imparcial porque também não paga os bilhões de reais em impostos que sonega? Por que se aliou ao pior que temos na política brasileira, como exemplos posso citar: Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra e tantos outros, que historicamente representam um projeto excludente e entreguista do patrimônio nacional. Sem falar em muitas outras atrocidades cometidas por esse emissora ao longo de sua existência, como o apoio a ditadura e muitos outros casos obscuros tanto antes como ainda hoje...

Esse são apenas alguns dos motivos pelos quais considero esse ato de hoje bastante legítimo, para todos aqueles que desejam um país com mais dignidade para todos!!!

Avante todos aqueles e aquelas que tem coragem e ousadia de LUTAM POR UM BRASIL MELHOR. ESTAMOS JUNTOS!!!!

Essa é minha opinião e minha contribuição com esse momento.

Por Canindé Rocha - Professor da rede pública, filiado e militante do Partido do Trabalhadores!


Sem comentários:

Enviar um comentário