sábado, 16 de julho de 2016

EDITAL >> Concurso da UERN busca sanar lacunas históricas da universidade

Imagem inline 1
No último mês foi divulgado o tão aguardado edital para o próximo concurso público de provas e títulos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Com previsão de 116 vagas, sendo 76 para Professor, 29  para Técnico de Nível Superior e 11 vagas para Agente Técnico Administrativo (Nível Médio), o certame é fruto das reivindicações e da luta dos grevistas e mesmo com suas limitações, busca sanar demandas históricas na instituição de ensino.
De acordo com a Pró-Reitora de Recursos Humanos, professora Cicília Maia, o concurso é visto como uma grande conquista para a universidade, uma vez que a UERN se expandiu muito nos últimos anos e a necessidade de reposição de professores/as,  funcionários/as é técnicos/as já era urgente. Ela destacou que a seleção permitirá a entrada de funcionários qualificados e essenciais no desenvolvimento da universidade.
“Com este concurso supriremos a demanda que tínhamos de bibliotecários, agora serão um para cada biblioteca da UERN. Também vamos receber profissionais para as vagas de psicologia educacional, psicopedagogia e engenharia do trabalho, preenchendo assim lacunas históricas em nossa universidade e prestando um serviço de maior excelência”, afirmou Cicília.
A Pró-Reitora confirmou que o número de vagas disponibilizado pelo edital é inferior a real necessidade da instituição, mas que no atual momento a administração fez tudo o que é permitido legalmente para garantir a seleção de novos servidores/as.
Conforme dados obtidos junto a Pro-reitoria de Recursos Humano, a UERN  tem atualmente uma carência de 306 Professores. As vagas referentes ao atual processo seletivo contemplam somente as oriundas de aposentadorias e óbitos. De acordo com Cicília, a projeção enviada pela UERN para o Plano Plurianual do Estado no Quadriênio 2016-2019 previa ingresso de 136 novos docentes em 2016, 57 em 2017, 57 em 2018 e 56 em 2019.
Resultado e Convocação – De acordo com o coordenação do concurso o resultado deverá ser divulgado em novembro deste ano e a convocação entre os meses de dezembro e janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário