As oficinas têm por objetivo apresentar o diagnóstico da Região Agreste para a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos e discuti-lo com todos os atores que compõem a região: o Poder Público, o Setor Patronal e a Sociedade Civil organizada.
Em Nova Cruz, a oficina será realizada na Câmara Municipal, das 8:30h às 12:00h, com representantes dos municípios de Boa Saúde, Brejinho, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa d’Anta, Montanha, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antonio, São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Serrinha, Várzea.
Na cidade de São José de Mipibu, o evento também acontecerá na Câmara Municipal, no horário das 14h às 17h, com representantes de Arêz, Baia Formosa, Canguaretama, Goianinha, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Nísia Floresta, São Jose de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Vera Cruz, Vila Flor.
“É fundamental que todos os segmentos participem dessa discussão. A elaboração do plano vai facilitar o acesso dos municípios aos recursos federais destinados às ações na área de resíduos sólidos” Frisa o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França.
A execução do Plano intermunicipal do Agreste está sendo elaborado pela empresa Veritás. Além destes, a Semarh também contratou os planos das regiões do Mato Grande, Vale do Assu, Alto Oeste e Seridó.
Fonte: ASCOM/SEMARH
Sem comentários:
Enviar um comentário