terça-feira, 5 de novembro de 2019

40 anos do Festival de Artes do Natal e a reativação da Frente Parlamentar de Cultura, Esporte e Lazer

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, textoOs 40 anos do emblemático Festival de Artes do Natal - FAN, também conhecido com Festival do Forte, será o tema da atividade de reativação da Frente Parlamentar de Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, que ocorrerá nesta quinta-feira, 07, a partir das 9h30.

Estamos assumindo a presidência dos trabalhos dessa Frente com o desafio de transformá-la em um espaço de debate sobre as políticas públicas de cultura, esporte e lazer como bem social e popular, e não apenas como instrumento de realização de grandes eventos ou projetos pontuais e/ou sem continuidade.
Nesse contexto, nada mais adequado para marcar a reativação dessa Frente do que celebrar a importância do Festival de Artes do Natal, que 'fez a cabeça' de toda uma geração de artistas, produtores culturais e da população natalense na década de 1980.
Na ocasião, vamos homenagear 50 pessoas que participaram de alguma das edições do Festival e que até hoje mantém um forte vínculo com as questões culturais da nossa cidade.
A Fundação José Augusto está conosco nessa empreitada e vai emprestar o espaço do Memorial Câmara Cascudo para apresentações e intervenções artísticos-culturais que começam a partir das 18h. O encerramento fica por conta do show da banda potiguar Gato Lúdico.
Por Divaneide Basílio - Vereadora pelo PT em Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário