A Netflix anunciou na manhã desta terça-feira, 29, que pretende investir R$ 350 milhões em produções originais brasileiras em 2020. O anúncio foi feito por Greg Peters, diretor global de produto da empresa, em palestra na Futurecom (Feira de telecomunicação e tecnologia), em São Paulo.
Os recursos serão investidos em novas séries e temporadas de títulos atuais do catálogo, filmes e documentários, totalizando 30 produções entre 2019 e 2020. A produção de conteúdos da Netflix no Brasil já gerou cerca de 40 mil empregos no país, desde 2016. A empresa está buscando mudar a maneira de produzir entretenimento brasileiro, indo além do negócio doméstico.
Em sua fala, Peters também relembra os impactos positivos da criação de conteúdo local, como ocorreu com KondZilla e sua série Sintonia, que hoje em dia é o segundo programa brasileiro mais popular no streaming. “Isso não é algo que se faz com criadores separados em uma sala, em um escritório em uma cidade distante, mas sim com a vida local”, afirmou.
Vale lembrar que tramita o Projeto de Lei do Senado 57/2018 que regula a comunicação audiovisual sob demanda e obriga os provedores de serviços a destinarem anualmente um percentual de sua receita na produção ou aquisição de direitos de obras brasileiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário