quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A POLÊMICA DO REAJUSTE >> O cumprimento da lei e o posição de picaretagem de Nelter Queiroz


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre

Nelter Queiroz ganha toda eleição para deputado porque é craque em fazer média com o eleitorado menos esclarecido. Parlamentar experiente, ele sabe de cor e salteado que reajustes salariais para os servidores do Estado é prerrogativa do Executivo. Essa emenda que estende o aumento dos procuradores para todos os servidores estaduais não passa de uma jogada eleitoreira. O que está errado, no caso, não é a governadora Fátima Bezerra negar a ampliação do reajuste, mas as leis as quais ela é submetida, é obrigada a cumprir. 

O reajuste dos procuradores é obrigação constitucional, e contra a Constituição não há poder que o derrube. Ela tem que cumprir a lei, e pronto. De repente, criou-se aquele alvoroço pelo fato do deputado Francisco do PT ter votado contra a emenda de Nelter. O rombo deixado pelo ex-governador Fábio Faria, a quem Nelter apoiou, ainda está sendo tapado com muito sacrifício pela equipe econômica de Fátima. Um aumento para todos os servidores agora traria como consequência atraso no pagamento dos salários num futuro próximo. 

Francisco não traiu os servidores, ele apenas agiu com responsabilidade. Nelter, tu não me engana. Numa única consulta ao Google, no G1, pesquei um pouco do seu passado. Do seu e de uma funcionária fantasma que você tinha na Assembléia: "Segundo o que apurou o MP, os dois desviaram recursos dos cofres da AL através de “cheque salário” e transferências bancárias destinados a servidores inseridos fraudulentamente na folha de pagamento, de 2005 até esta data. Os atos, ainda de acordo com o Ministério Público, caracterizam improbidade administrativa. “O objetivo era obter vantagem de cunho patrimonial em benefício próprio e de terceiros”, afirma o MP".

Por Remo De Macedo Macedo em sua página no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário