terça-feira, 5 de novembro de 2019

DEBATENDO O RETROCESSO IMPOSTO PELO GOVERNO BOLSONARO >> Adufersa vai realizar debate sobre Future-se no campus leste de Mossoró


image.pngA Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (ADUFERSA) realiza nesta terça-feira (5) um debate sobre o Future-se, projeto do Governo Federal para a Educação, que é condenado pela entidade. O debate será realizado no auditório do campus leste da Ufersa, em Mossoró, a partir das 9h.

O debate tem o tema: “Future-se e os ataques aos servidores públicos: impactos nas universidades e resistências”. A atividade contará com a participação do docente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Amauri Medeiros e será realizado no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN).

O presidente da ADUFERSA, Joaquim Pinheiro, destacou a importância do debate em um contexto de reiterados ataques ao serviço público como um todo e em especial à universidade. O docente relembrou os riscos contidos no programa “Future-se”, uma vez que ele que visa garantir a "autonomia financeira" das universidades, institutos federais e CEFET via captação de recursos junto ao setor privado, através de fundos de investimento, parcerias público-privadas e privatização do patrimônio imobiliário das instituições de ensino.

“Esse será um momento para discutirmos o conjunto de ataques que está sendo articulado contra a sociedade e a universidade pública e também de analisar a refletir sobre as reações que isso tem causado por todo Brasil, além de pensar as estratégias de resistência e unidade contra o desmonte do serviço público”, avaliou Joaquim.

O docente destacou que o espaço será aberto ao público e reforçou o convite para que toda a comunidade acadêmica da Ufersa participe e fortaleça a discussão. “Convidamos professores, técnicos, estudantes e a sociedade como um todo a participar do evento e contribuir com os apontamentos que serão trazidos pelo colega Amaury”, finalizou Joaquim.

Sem comentários:

Enviar um comentário