domingo, 3 de novembro de 2019

INTERCÂMBIO >> Aluna do Campus Avançado Lajes é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

image.png
DO BLOG:  Desde já nossos parabéns pelo esse por esse importante conquista educacional a Maria Eduarda aos demais estudantes selecionados que mais uma vez mostra o potencial de nossos jovens e a importância de termos em nossa regão e em particular em nosso município um Campus do IFRN. A jovem Maria Eduarda Alves Martins e filha do casal lajense, Kelia Alves e Magalone Martins.

Segue a matéria extraída do:
http://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/aluna-do-campus-avancado-lajes-e-selecionada-para-o-programa-jovens-embaixadores
A aluna Maria Eduarda Alves Martins do quarto ano de Informática foi selecionada para representar o RN nos Estados Unidos em janeiro de 2020. A iniciativa é parte do Programa Jovens Embaixadores, promovido pelo Departamento de Estado, nos EUA, e pela embaixada do país, no Brasil. 
O Programa visa a incentivar jovens da rede pública de ensino que tenham destaque na sua comunidade por meio de atividades voluntárias de empreendedorismo social e demonstrem liderança, atitudes positivas e excelente desempenho acadêmico, bem como fluência na língua inglesa. 
A aluna está voluntariamente envolvida em um projeto no nosso Campus voltado para a Robótica Educacional em escolas públicas da cidade de Lajes, orientado pelo professor Fernando Helton Linhares Soares. A aluna foi também acompanhada pela professora de língua inglesa Samara Freitas Oliveira e outros colaboradores durante o processo de inscrição.  
Os participantes passarão três semanas nos EUA, onde visitarão monumentos, escolas, projetos sociais, serão recebidos por famílias-anfitriãs, assistirão a palestras e oficinas sobre responsabilidade social e cultural, empreendedorismo jovem e liderança e farão apresentações sobre o Brasil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário