sexta-feira, 8 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL >> Palestra na LBV reforça importância de exames preventivos ao câncer de próstata


Resultado de imagem para Palestra na LBV reforça importância de exames preventivos ao câncer de próstata"

Uma doença silenciosa, é o câncer de próstata. Pesquisa de 2016, revela que nesse último ano foram diagnosticados mais de 60 mil homens no Brasil, com a doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Este é o segundo tipo de câncer mais comum para o sexo masculino, atrás apenas do de pele não-melanoma. 

Diante desses dados preocupantes, a Legião da Boa Vontade – LBV, em parceria com a Clínica Uros, especializada no assunto, promove nesta quinta-feira, 07 de novembro, das 14h às 16h, a palestra intitulada, "A importância de exames preventivos ao câncer de próstata”, direcionada aos responsáveis e pais das crianças e adolescentes assistidas no serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição na capital potiguar.  A ação educativa é em alusão a campanha Novembro Azul, visa sensibilizar os usuários quanto a prevenção possibilitando o diagnóstico precoce. O encontro será conduzido pela dra. Karla Cristiane Rocha Avelino. 

A palestra acontece nesta quinta-feira, 07 de novembro, das 15h às 16h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

Sem comentários:

Enviar um comentário