sexta-feira, 8 de junho de 2012

Na Web: Blog nacional mostra suposto “Caixa 2 do DEM” do RN

O concorrido blog “Vi o Mundo” do jornalista Luiz Carlos Azenha repercute a série de postagens do Blog do Daniel Dantas, sobre suposto “Caixa 2″ na campanha eleitoral de 2006 (ao Senado), da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
 
O material, que tem manancial de 42 gravações em áudio, obtidas a partir de autorização judicial, ganhou repercussão considerável nas mídias sociais do Rio Grande do Norte nas últimas semanas, mas foi quase ignorado pela chamada mídia convencional no estado. Jornais, rádios e televisões preferiram superdimensionar temas como a “CPI do Cachoeira”.

Pelo visto, princípios elementares do jornalismo como hierarquia da notícia e o que é interessante e importante na cobertura jornalística, foram engavetados pela imprensa. O silêncio e a omissão tiveram mais destaque.

“No âmbito de uma investigação do Ministério Público estadual, o telefone celular de Francisco Galbi Saldanha, atualmente secretário-adjunto da Casa Civil do governo Rosalba Ciarlini (DEM), foi grampeado. E trouxe à luz conversas muito elucidativas, principalmente entre Galbi e Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da atual governadora e então candidata ao Senado Federal”, alerta a postagem.

Veja AQUI o material completo no Blog Vi o Mundo.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário