terça-feira, 5 de junho de 2012

NATAL » Empresa recolhe lixo eletrônico no Dia Mundial do Meio Ambiente

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Miranda Computação, pelo 2º ano consecutivo, alerta os consumidores para esta questão promovendo o recolhimento do lixo eletrônico para que seja descartado de maneira correta. “Todos esses aparelhos velhos contêm materiais tóxicos dentro, ou seja, se forem descartados de qualquer jeito colocam em risco a sua saúde e a do planeta”, acrescenta o diretor administrativo da empresa, Afrânio Miranda.

Segundo ele, o objetivo é promover um descarte adequado para produtos eletrônicos quebrados ou inutilizáveis adquiridos na Miranda de forma que haja uma reciclagem ou reaproveitamento deste material para doação.

“Estaremos recolhendo o lixo gerado pela nossa empresa. A intenção é poder contribuir com o meio ambiente dando uma destinação correta a estes produtos que são compostos por substâncias agressivas ao meio ambiente como o chumbo. Será um dia de oportunidade para que os clientes depositem seus eletrônicos sem serventia comprados nas lojas da rede Miranda”, explica.

Os postos de coleta da campanha serão as lojas da Miranda localizadas na Avenida Salgado Filho e na Avenida Prudente de Morais, das 8h às 18h. O montante recolhido será destinado para uma empresa prestadora de serviço de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos recicláveis. No ano passado, a empresa arrecadou 143Kg de equipamentos eletrônicos nesta mesma ação.

Materiais que serão recolhidos:
- Pilhas e baterias
- Gabinete
- Monitor
- HD
- Impressora
- Telefone/fax
- Câmera
- Scanner
- TV
- DVD
- Modem
- Notebook
- Netbook
- Celulares
- MP3/MP4/iPod
- Mouse
- Teclado
- Placas e outros eletrônicos

Sem comentários:

Enviar um comentário