domingo, 29 de julho de 2012

Macaíba recebe ciclistas do Bike Rally da Chuva

noticias 

Todos os preparativos foram concluídos para o início da prova, que começará neste domingo (29)

Os ciclistas do Rio Grande do Norte terão mais uma oportunidade de colocar em prática seus treinamentos. Neste domingo (29), ocorre mais a 5ª edição do Bike Rally da Chuva, na área rural de Macaíba. Aliando trilhas de todos os graus de dificuldades, na competição o desafio físico e o visual estarão alinhados.

Organizado pela Expedição Carcará, o Bike Rally é uma prova de regularidade. As duplas de ciclistas precisam cumprir as etapas das provas no tempo exato determinado pela organização, sendo necessário aos competidores dosar a velocidade e ter orientação. 

Os percursos são de 20km para a categoria Turismo e 35 para os gra-duados. Nas duas provas, no entanto, novos desafios esperam os competidores.

Ocorrendo em local onde há a Mata Atlântica, será comum que os competidores precisem passar entre árvores e locais estreitos. O terreno será variado entre terra batida, areia, lama e até pequenas travessias em rios. Entretanto, os organizadores garantem é uma prova tranquila para os que participarem da categoria Turismo.

A exemplo do ano passado, quando a prova ocorreu em São José de Mipibu, a competição terá mais uma vez a apuração por GPS, o que torna mais precisa o controle da regularidade das equipes. Cada competidor levava uma unidade de GPS na mochila, que permitia, ao final da prova, a colocação de um grande número de PCs virtuais.

As inscrições para a competição estão sendo realizadas na loja Bike Aventura, localizada na avenida Nascimento de Castro, próximo ao cruzamento com a Prudente de Morais.

Toinho Souto e Véscio Barreto, organizadores do evento, dizem que a Expedição Carcará é a mais antiga e tradicionalmente co-nhecida como uma prova "dura" e longa, realizada no Rio Grande do Norte. “Todos os preparativos foram concluídos,  todos os detalhes conferidos e acertados, apenas aguardando à hora da largada”, disse Toinho. 

 

Fonte: Jornal Metropolitano

Sem comentários:

Enviar um comentário