sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Educação: Circuito Literário oferece semana dedicada à leitura

O Complexo Educacional Contemporâneo realizará o I Circuito Literário Contemporâneo (Clic) com o tema “Do Cordel ao Blog”, durante a semana dedicada ao Dia do Estudante. O evento, que será aberto ao público, tem como objetivo valorizar e despertar o prazer das crianças, jovens e adultos pela leitura. O Clic será realizado no período de 7 a 10 de agosto, das 17h às 21h30, na unidade da Salgado Filho. Durante o período normal de aula, os alunos participarão de atividades especiais envolvendo a literatura.

Durante o Circuito serão realizados a exibição de adaptações da literatura brasileira em linguagem cinematográfica, atividades culturais, Concurso de Redação e oficinas artístico-literárias. A partir das 19h, começam os debates e palestras com escritores e jornalistas. Dentre os autores estão confirmados Rilder Medeiros, Antônio Francisco Melo, Anchella Monte, José de Castro, Juliano Freire, Carito Cavalcanti, Carlos Fialho, Pablo Capistrano, Patrício Júnior e Ana Elisa Ribeiro.


A escola também organiza o momento “dividindo meu livro”, em que os professores de todas as disciplinas irão abordar suas experiências literárias, comentando sobre algum livro que tenha importante significado em suas vidas. Esta atividade ocorrerá em todas as aulas e cada professor apresentará o livro em todas as turmas que ele passar. O livro ficará durante a aula exposto na sala de modo a atrair o interesse do aluno para esta leitura. Os participantes também poderão doar os livros que serão vendidos no stand SEBO do Grêmio na Feira do Livro e alguns também serão doados às instituições carentes.

As livrarias Saraiva e Poty Livros também montarão stands no evento. A expectativa é que durante os quatro dias de evento, a circulação de pessoas seja, em média, de 400 pessoas por noite, entre alunos, professores, familiares e comunidade em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário