sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Destaque >> MEC atribui Conceito 4 ao curso de BCT da Ufersa Angicos


 

O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa do câmpus de Angicos obteve Conceito 4 na avaliação de Reconhecimento do Curso realizada pelo Ministério da Educação.

A nota máxima do conceito atribuído pelo MEC é 5. O indicador é resultado de uma avaliação realizada por uma junta de profissionais que visitam a unidade e averiguam documentação, acompanham as atividades acadêmicas, além de promoverem reuniões com professores, alunos e servidores. A comissão esteve na Ufersa de Angicos durante meados do mês de fevereiro.

O Conceito 4 obtido pelo BCT de Angicos é resultado da avaliação de três critérios, denominados pelo Ato Regulatório como “Dimensões”. Na primeira dimensão é analisada a Organização Didático-pedagógica; seguido do Corpo Docente e Tutorial; e, por fim, na terceira dimensão, a Infraestrutura.

Os critérios de avaliação são definidos pelas Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior – CONAES, que leva em consideração, entre outros pontos, o perfil do egresso, estrutura da matriz curricular, avaliação e mobilidade, além da análise do tempo de integralização e carga horária adotada no curso.

O reitor José de Arimatea de Matos ressalta que o Conceito 4 é resultado do esforço da Instituição em garantir uma interiorização do Ensino Superior com qualidade. “É um curso de tecnologia que não está na sede, mas que mesmo assim garantiu um Conceito de qualidade”, pondera o reitor.

O BCT da Ufersa Angicos oferece 200 vagas por ano e tem a duração de seis semestres, totalizando 2.400 horas (entre horas de aula e atividades complementares). O quadro do curso é composto por 38 professores, sendo 22 com título de Doutorado e outros 16 com Mestrado.

O curso funciona em regime interdisciplinar e em um sistema multicampi, ou seja, permite aos alunos a mobilidade entre as quatro unidades da Ufersa (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros).

* Fonte: Ufersa

Sem comentários:

Enviar um comentário