segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

INCLUSÃO DIGITAL >> Câmara Municipal de Lajes inaugura sala para cursos de informática


Foto O Poder Legislativo lajense inaugurou na noite desta sexta-feira, 21, a nova sala de informática dentro do projeto ESCOLA LIVRE DIGITAL, uma iniciativa do presidente da casa, vereador Clóvis Vale em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento aconteceu na volta dos trabalhos legislativos neste ano de 2014.

Realizado com recursos próprios, a Câmara Municipal fez investimentos de quase R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) com a aquisição de computadores, reforma da sala, aquisição de ar-condicionado e material de expediente. O poder legislativo ainda recebeu o apoio irrestrito do prefeito Benes Leocádio para a restruturação do ambiente que funciona dentro da Biblioteca Pública Municipal, além também de contar com o apoio do lajense Jairo Procópio de Moura que fez doação de computadores para futura ampliação da Sala de Informática.

Os cursos que terão três meses de duração iniciam nos próximos dias, durante o mês de fevereiro a Câmara realizou as inscrições, a procura para os cursos passou das expectativas da direção da Escola Digital. O vereador Clóvis Vale agradeceu a força e o apoio de cada parlamentar para a realização do projeto, “a nossa cidade passa a ter uma escola de informática com qualidade, pensada exclusivamente para a formação dos nossos jovens”, afirmou o presidente da Casa.

Para o prefeito Benes Leocádio, o momento é de agradecer a Câmara Municipal que realiza um projeto de inclusão digital e de responsabilidade social. “A prefeitura está comprometida com a formação do cidadão, aqui teremos a formação de grande parte da nossa comunidade na área da informática”, disse Benes. A Prefeitura de Lajes ainda mantem no mesmo prédio uma sala funcionando com cerca de 15 computadores, coordenados pela SEMEC que funcionam exclusivamente para pesquisa, um espaço para todos os alunos da rede pública de ensino.

Assessoria de Comunicação com Imagens de Leandro Souza e Robson Cab

Sem comentários:

Enviar um comentário