segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ministério Público do RN lança “Campanha Conte até 10 nas Escolas”



por Diretoria de Comunicação do MP/RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza na próxima segunda-feira, dia 24, das 9 às 12h, o Seminário de lançamento da “Campanha Conte até 10 nas Escolas”. O evento será realizado no Auditório Procurador Walderedo Nunes da Silva, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, e contará com a presença da Promotora de Justiça Tamar Oliveira Luz Dias, do Ministério Público da Bahia, membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O seminário que será aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP-CID) em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com o objetivo de lançar a Campanha no Rio Grande do Norte.

A “Campanha Conte até 10 nas Escolas”, já foi lançada nacionalmente, e mais do que um slogan, foi concebida como ação da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP),  ganhando espaços sociais em todo o País.

O Ministério Público Estadual imprimiu e irá repassar para a Secretaria Estadual de Educação para distribuição com as escolas a cartilha da Campanha, voltada para o ensino médio, com o objetivo de cultivar a paz nas escolas e disseminar a ideia de que “Valente mesmo é aquele que não briga”.

O Seminário contará também com a participação da secretária estadual de Educação, professora Betânia Leite Ramalho; do professor João Maria Mendonça de Moura, coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, que falará sobre a Campanha no Rio Grande do Norte, o Promotor de Justiça do MP do Paraná, Paulo Sergio Markowicz de Lima, que irá falar sobre a experiência do Conte até 10 nas escolas, e Ronaldo Aoqui, do programa anti-bullying na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário