quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Educação >> Aprovada MP que liberou R$ 2,53 bilhões para o Fies



Segundo o Executivo, suplementação é essencial para assegurar a continuidade do acesso ao ensino superior não gratuito Foto: Cecília Bastos/Jornal da USP
Medida provisória foi aprovada ontem, sem alterações. Segundo o governo, a demanda pelo financiamento estudantil para o ensino superior cresceu exponencialmente nos últimos três anos
 
O Plenário do Senado aprovou a medida provisória que abriu crédito extraordinário de R$ 2,53 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A MP 626/2013, que vai à promulgação, teve Wilder Morais (DEM-GO) como relator. O senador recomendou a rejeição de uma emenda apresentada em comissão mista do Congresso. O texto foi aprovado sem alterações.

Na exposição de motivos, o Executivo assinalou que a suplementação de recursos é essencial para assegurar a continuidade de acesso de estudantes ao ensino superior não gratuito, por meio do pagamento de novos financiamentos e de aditamentos dos já contratados.

O governo alegou ainda que, nos últimos três anos, houve um crescimento exponencial na demanda pelo Fies, devido à redução da taxa de juros praticada, à ampliação dos prazos de carência e de pagamento e à criação do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), que dispensa a exigência de fiador para estudantes de menor renda.

Fonte: Jornal do Senado

Sem comentários:

Enviar um comentário