quarta-feira, 19 de março de 2014

Copa do Mundo 2014 >> Turismo potiguar é divulgado na Inglaterra

 
O Rio Grande do Norte estará presente na Goal to Brasil em Londres, realizada a partir desta quarta-feira (19). O evento é voltado à promoção dos produtos e destinos das 12 cidades-sede da Copa da Fifa 2014 e conta com coletiva de imprensa para os principais veículos de comunicação da Inglaterra, treinamento para agendes de viagens com informações detalhadas dos destinos, exposição dos estados brasileiros e degustação da gastronomia brasileira acompanhada por apresentação cultural.

A menos de 90 dias do mega evento esportivo, o Governo do RN tem intensificado a divulgação do Estado potiguar pelo Brasil e pelo mundo. Somente nas últimas duas semanas o Rio Grande do Norte participou da maior feira internacional de turismo do mundo – a ITB Berlin; da 26ª Bolsa de Turismo de Lisboa; e estará nesta quarta no 20° Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo; além de marcar presença na Goal to Brasil em Londres e nas próximas edições do evento, promovidas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Segundo Sandro Pacheco, presidente da Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur), esta edição da Goal to Brasil acontece num mercado com enorme potencial. “Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Existem moradores de todas as partes e de todas as origens”. E destaca: “O grande apelo deste projeto é a participação junto aos profissionais de turismo, dos jornalistas de diversos segmentos - turismo, economia e esportes”.

O titular da Emprotur frisa ainda que na entrevista coletiva durante o evento são ressaltados detalhes do Brasil e sua preparação para o mundial. “E Natal se destaca, com sua Arena das Dunas já inaugurada – a primeira após a Copa das Confederações – e também pelo novo aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Afora suas belezas naturais e culturais, com passeios diversos e clima encantador, sem variações e temperatura amena. “Então, momentos como esses deixarão um legado na divulgação da capital e sua vizinhança nos potenciais mercados emissores de turistas para o mundo”.

O RN estará representado neste evento pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson. No mesmo dia, o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, desce até São Paulo para representar o Estado potiguar no evento da CVC – das mais importantes operadoras de turismo da América Latina.

Em abril já está confirmada a presença do RN nas edições da Goal to Brasil em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina), além da Feira de Viagens Mundo Abreu, em Lisboa (Portugal) e Roma (Itália). O Governo do Estado – através da Secretaria de Turismo (Setur) ou da Emprotur – esteve presente em 12 das 14 edições da Goal To Brasil realizadas em 2013, em Santiago (Chile), Toronto (Canadá), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Milão (Itália, onde Natal foi a cidade anfitriã), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Nova York e Los Angeles (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Berlin (Alemanha) e Cidade do México.

Além desta nova edição da Goal to Brasil em Londres, estão previstos mais três eventos este ano.  Junto com essas ações de participação em feiras e eventos específicos de promoção da Copa, a Emprotur acolhe famtours, com agentes de viagens e presstrips, com jornalistas, providenciando hospedagens, passeios e guias para conhecerem os diversos pontos de atração turística do estado, gerando matérias jornalísticas positivas que atingem diretamente o público final.

Fonte: Jornal de Fato


Sem comentários:

Enviar um comentário