segunda-feira, 14 de julho de 2014

Algumas lições deixadas pela Copa do Mundo no Brasil

A princípio seria caos (Ainda bem que quebraram a cara aqueles poucos que apostaram nisso)!

Imagem do Facebook
Na verdade o Brasil mostrou que é mesmo um dos melhores lugares do mundo. E que mesmo com algumas falhas (o que cabe a seguinte pergunta: onde é 100%?). Porém, conseguimos realizar a Copa das Copas, segundo a própria FIFA e também a mídia internacional.

Além da imagem do Brasil para o mundo, projetada positivamente com a realização vitoriosa desse grande evento, o nosso pais ficou com mais infraestrutura urbana, com melhores estádios de futebol e com uma excelente taxa de empregos gerados em diversos setores contribuindo assim, para o fortalecimento da nossa economia.

Quanto aos nossos visitantes:

Os japoneses nos deram a lição da forma educada como cuidam dos lugares onde estão; os africanos mostraram bastante raça dentro de campo... E assim cada um dos países que aqui esteve mostrou um pouco de seu modo de vida nessa grande festa que foi a Copa. Deixou claro que também que o Futebol evoluiu, vale como exemplo disso, lembrarmos a grande campanha realizada pela seleção da Costa Rica.

E para nós brasileiros, apaixonados por futebol...

Ficou bem claro que não somos mais o país do melhor futebol do mundo, precisando melhorar muito para que voltemos a esse patamar... E, sobretudo, espero que tenha ficado a GRANDE LIÇÃO DA FORMA HARMONIOSA COMO SER TRATADO O ESPORTE, tanto para os torcedores, como também para os atletas.

Basta lembrarmos as grandes festas feitas pelas torcidas que sempre estavam juntas e misturadas mostrando que o futebol nada mais é do que uma disputa esportiva, e não uma guerra em que vemos “alguns” irem para os estádios no intuito de brigar, destruir e até matar o outro... E as bonitas confraternizações (lições de educação e esportividade), entre os jogadores, antes, durante depois de cada partida.

Por tudo isso, parabéns Brasil por essa grande realização!!!!

Por Canindé Rocha - Professor da Rede Pública de Ensino em Lajes/RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário