quarta-feira, 16 de julho de 2014

Notícias da Educação >> Pagamento da primeira parcela do 13° está previsto para esta quarta-feira (16)


A assessoria de comunicação da SEARH comunicou a direção do SINTE/RN que a primeira parcela do adiantamento do décimo terceiro salário, referente ao percentual de 20%, será paga nesta quarta-feira (16). Para a direção do SINTE/RN, apesar de o RN bater recordes de arrecadação de impostos, além das verbas disponibilizadas pela União, o Governo do Estado quer demonstrar uma crise financeira. 

Segundo a coordenadora geral em exercício, Luzinete Leite, esta posição só confirma o quanto o executivo estadual tem virado as costas para a categoria e demais servidores públicos. “Enviamos ofício, pedimos audiência no sentido de pressionar o Governo a pagar os 40% de forma integral. Devemos ficar bem atentos, para o Governo não aplicar o golpe no final do ano”, pontua a sindicalista. 

Gratificações: Diretores e vice-diretores ainda não receberam o pagamento das funções gratificadas

Após 4 anos de luta, em abril foi aprovada a lei que redistribui o porte das escolas, e consequentemente o valor das funções gratificadas da categoria. Inicialmente, foi prometido o repasse dessas gratificações mais os atrasados na folha de junho. O pagamento foi adiado para o mês de julho. No entanto, até o momento, esses pagamentos não foram realizados. Além disso, segundo os profissionais que trabalham com a folha de pagamento, não há nenhuma informação ou previsão sobre esse repasse. 

O diretor de comunicação do SINTE/RN, Ionaldo Tomaz, garante que a direção do Sindicato continuará pressionando a SME. “O receio é que seja necessário recorrer judicialmente, uma vez que a lei está sendo descumprida”, explica o sindicalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário