segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Brasil realizou a copa das copas >> Dilma Rousseff: “Convidamos todos a voltarem para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016″


Mensagem da presidenta em entrega simbólica da Copa do Mundo do Brasil para a Rússia
 
Por Agência PT

Em entrega simbólica da Copa do Mundo do Brasil para a Rússia, a presidenta Dilma Rousseff disse orgulhar-se de o Brasil ter sido palco de uma celebração que emocionou tanta gente. Na mensagem, ela ressaltou que o Brasil esteve conectado com o mundo, que comemorou centenas de gols e se surpreendeu com resultados inesperados. “Muita emoção foi vivida nos estádios e em todas as 12 cidades-sede, fazendo deste campeonato a Copa das Copas”, destacou. 

Segundo a presidenta, essas mesmas atenções serão, agora, voltadas para a Rússia, próxima sede do Mundial, a qual ela deseja “ao povo russo muito sucesso na organização e realização da Copa do Mundo FIFA 2018″. E para finalizar, Dilma agradeceu e convidou os turistas a voltarem ao País para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

Leia a íntegra da mensagem:
Entrega Simbólica da Copa do Mundo do Brasil para a Rússia
Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2014.

Em cerca de duas horas, chegará ao fim a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O Brasil se orgulha muito por ter sido, mais uma vez, palco da celebração maior do futebol, esse esporte que tanto nos encanta e emociona.

Nos últimos 30 dias, o mundo esteve conectado ao Brasil, assistindo jogos emocionantes, celebrando quase duas centenas de gols, se surpreendendo com resultados inesperados. Muita emoção foi vivida nos estádios e em todas as 12 cidades sede, fazendo deste campeonato a Copa das Copas.

Estou certa que todos os que vieram ao Brasil – delegações, seleções, turistas – levarão de volta a experiência de ter conhecido um belo país, feito por um povo carinhoso e receptivo, e onde impera a diversidade. Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio.

A partir de agora, os fãs do futebol voltam sua atenção para a Rússia, um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização e realização da Copa do Mundo FIFA 2018.

Nós, brasileiras e brasileiros de todos os cantos deste imenso e adorado País, convidamos todos a voltarem para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que sediaremos com a mesma competência e hospitalidade dedicadas à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Muito obrigada.

Dilma Rousseff - Presidenta da República Federativa do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário