A concentração se verificará entre 18h e 19h, e a projeção é de duas horas de caminhada, de acordo com informação do biólogo Mauro Guimarães, gestor da unidade florestal. Aos interessados em participar a organização recomenda o seguinte kit: tênis, roupa de caminhada (ideal manga e calça comprida) e lanterna. "Também esperamos participantes com disposição, harmonia e alto astral", observou o biólogo.
Outras informações sobre o evento na própria sede da Flona ou pelo telefone (84) 3331-1757. A primeira programação do gênero foi realizada no dia 12 de abril deste ano. O representante do ICMbio frisou que a iniciativa busca tornar a reserva ambiental mais conhecida da população de Assú e região. Frisou que a unidade está à disposição para que possa ser explorada de forma sustentável.
RESERVA
de Assú, criada 18 de julho de 2001, compreende uma área de 215 hectares, com flora e fauna exuberantes, tornou-se refúgio de animais que migram à procura de alimentos que encontram em abundância. Merecem destaque as espécies de aves (nambu, asa branca, rolinha, galo de campina, cancão e sabiá), assim como variados tipos de répteis (cobras e tejos), além dos mamíferos (peba, preá, veado campeiro e sagui do nordeste).
Sem comentários:
Enviar um comentário