sábado, 12 de julho de 2014

Projeto Trilha Noturna Luar do Sertão viverá sua segunda experiência sábado

Caminhada terá como destino final a Lagoa do PiatóCaminhada terá como destino final a Lagoa do PiatóASSÚ - Numa realização da unidade gestora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), em Assú, e a prefeitura, está sendo anunciada amanhã, dia 12 de julho, a segunda edição do projeto ambiental Trilha Noturna Luar do Sertão. O evento consiste numa caminhada de 7,5km de extensão, saindo da Floresta Nacional (Flona) do órgão federal com destino à Lagoa do Piató.

A concentração se verificará entre 18h e 19h, e a projeção é de duas horas de caminhada, de acordo com informação do biólogo Mauro Guimarães, gestor da unidade florestal. Aos interessados em participar a organização recomenda o seguinte kit: tênis, roupa de caminhada (ideal manga e calça comprida) e lanterna. "Também esperamos participantes com disposição, harmonia e alto astral", observou o biólogo.

Outras informações sobre o evento na própria sede da Flona ou pelo telefone (84) 3331-1757. A primeira programação do gênero foi realizada no dia 12 de abril deste ano. O representante do ICMbio frisou que a iniciativa busca tornar a reserva ambiental mais conhecida da população de Assú e região. Frisou que a unidade está à disposição para que possa ser explorada de forma sustentável.
RESERVA

de Assú, criada 18 de julho de 2001, compreende uma área de 215 hectares, com flora e fauna exuberantes, tornou-se refúgio de animais que migram à procura de alimentos que encontram em abundância. Merecem destaque as espécies de aves (nambu, asa branca, rolinha, galo de campina, cancão e sabiá), assim como variados tipos de répteis (cobras e tejos), além dos mamíferos (peba, preá, veado campeiro e sagui do nordeste).

Sem comentários:

Enviar um comentário