quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ciclista Alice Melo comemora boa fase e chance de ir às Olimpíadas de 2016

Exibindo Alice Melo-Campeã brsileira de ciclismo.jpgArtigo recebido por e-mail: Rogerio dias xavier <halamid.rogerio@gmail.com>
 
Com apenas 19 anos, a ciclista mossoroense Alice Melo começa a deixar de ser uma promessa do esporte e vem se tornando aos poucos uma realidade. Por conta dos resultados atingidos no Campeonato Brasileiro de Pista Elite realizado no final de semana passado em Maringá-PR (conquistou quatro medalhas de ouro), ela foi convocada para integrar a seleção brasileira de ciclismo que visa a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil.

Para confirmar sua vaga nas olimpíadas, Alice precisa participar de competições internacionais e conquistar bons resultados para melhorar ainda mais o seu índice olímpico. Em contato com a reportagem, ela comemorou a boa fase e enalteceu o trabalho do seu treinador. “Eu confio muito no trabalho do meu treinador (Estevam Manicini). Bastava apenas fazer acreditar assim como ele acreditava. Foi questão de executar as orientações e comemorar. Competindo vamos adquirindo performance, experiência”, comentou.

Alice começou no esporte aos nove anos de idade, por influência do pai, que era maratonista, mas que logo passou a acompanhar a filha. “Comecei no esporte por influência do meu pai, que era maratonista. Como não conseguia correr junto devido à falta de preparo físico, comecei a gostar de bike e ao invés de acompanhar meu pai, ele que passou a me acompanhar e fomos treinando como um passa tempo familiar”, disse.

Alice comemora também não passar mais por tantas dificuldades como antes, mas lembra da falta de incentivo no início. “Sem a ajuda dos meus amigos e da minha família não estava onde estou. Hoje as coisas tornam-se mais simples devido as olimpíadas se aproximando, mas quando se trata da equipe e patrocínios a dificuldade em termos de estrutura aumenta”, relatou.

Hoje, Alice faz parte da equipe Seguro/Lidra/Americana, onde faz faculdade e possui toda a estrutura que não teve acesso antes. Mesmo assim, o que está disponível ainda não pode ser comparado com que os atletas de outros países têm acesso. “Vejo o Brasil atrasado com relação aos outros polos do ciclismo mundial, mas com grandes qualidades humanas para alta performance”, ressaltou, reforçando o desejo de conseguir a vaga olímpica. “Neste ano tive a oportunidade de estrear no campeonato brasileiro nas provas de velocidade, visto que competia em provas de fundo, uma das especialidades do velódromo. Obtive quatro medalhas de ouro, contudo espero junto às companheiras de seleção o índice necessário para a classificação e obtenção por vaga olímpica, nosso maior objetivo”, finalizou. Alice Melo é a primeira da esquerda-  E a imprensa mosoroense ohhhhhhhhhhhh.......nada divulga.

Sem comentários:

Enviar um comentário