quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Destaque >> Alunos mossoroenses são destaques na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos e professores do Colégio Diocesano comemoram resultados alcançados (Foto: Cacau)Alunos e professores do Colégio Diocesano comemoram resultados alcançados (Foto: Cacau)Em sua 6ª edição, a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), premiou no último domingo, 17, as equipes de melhor desempenho durante toda a competição, realizada ao longo de cinco fases. Entre os destaques estão alunos mossoroenses, tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino.

Entre quase 1,5 mil participantes, distribuídos em 305 equipes de todo o Brasil, o campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi premiado em todas as modalidades na categoria escola pública: duas equipes conquistaram medalhas de bronze, duas conquistaram medalhas de prata e uma equipe se destacou ao máximo, ganhando medalha de ouro.

Já entre as instituições de ensino da rede particular, duas escolas de Mossoró também alcançaram resultados positivos: O Ceamo, cujos alunos do 2º ano do ensino médio alcançaram o terceiro lugar na disputa e o Colégio Diocesano, que alcançou o segundo lugar com uma de suas equipes e ainda foi contemplado com uma medalha de honra ao mérito.

“Mossoró já é nacionalmente reconhecida na Olimpíada. A cidade é referência, e conquistou mais medalhas nessa edição do que todo o estado da Paraíba. Isso mostra que existe compromisso com a educação em nosso município”, destacou o professor de história Rafael Magno, durante coletiva promovida na manhã de hoje no Colégio Diocesano.

Fonte:  jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário